Home / Cultura / Sílvio Humberto destaca caminhada da Pedra de Xangô

Sílvio Humberto destaca caminhada da Pedra de Xangô

O vereador Sílvio Humberto (PSB) se reuniu neste domingo (9) no bairro de Cajazeiras com candomblecistas, umbandistas, capoeiristas e pessoas que defendem o respeito ao culto sagrado para 11ª edição da Caminhada da Pedra de Xangô. O grupo genuinamente vestido de branco formou-se no Campo da Pronaica e seguiu liderado por Mãe Iara de Oxum rumo ao local. “Intolerância Não, Respeito Sim!”, foi o tema deste ano, que segundo Mãe Iara, serve para combater todo tipo de intolerância religiosa praticada em Salvador. O vereador Sílvio Humberto participou do evento e destacou a importância do ato para o fortalecimento do combate ao racismo religioso.

“Mantendo a tradição, caminhamos em direção à Pedra de Xangô com muita fé e resistência. Rompemos a Avenida Assis Valente, ícone negro da música brasileira, após a realização do Xirê. Saudações a Mãe Yara de Oxum e lideranças religiosas das diversas nações que compõem o panteão das divindades afro-brasileiras. Uma demonstração de fé e resistência contra o racismo religioso.”, finalizou o parlamentar. A caminhada esse ano contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Fundação Gregório de Mattos.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Roubos de veículos têm queda de 29,3% em junho

Prisão de transportadores, operações em desmanches, identificação de grupos e flagrantes com o apoio das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.