Principal / Destaques / Sílvio Humberto propõe divulgação de cremação gratuita

Sílvio Humberto propõe divulgação de cremação gratuita

O vereador Sílvio Humberto (PSB) sugere para o Executivo Municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 33/17, que seja realizada divulgação sobre os serviços gratuitos de sepultamento e cremação em todos os postos de atendimento das prefeituras bairros. Também são incluídos materiais específicos para esclarecer sobre os benefícios da cremação.

Silvio Humberto disse que no ano de 2009 o Ministério Público Estadual determinou a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na qual 30% das vagas destinadas para cremação sejam reservadas à população de baixa renda no Cemitério Jardim da Saudade. “O tipo de enterro é uma forma ecológica, econômica, moderna e uma boa alternativa a falta de espaços para jazigos. Com técnicas avançadas não é cobrado, por exemplo, o terreno ou aluguel da sepultura além de ser possível evitar a proliferação de doenças infecciosas”, declarou o vereador.

Também foi argumentado que o serviço gratuito também é feito da mesma forma que o serviço pago. Incluindo nela uma cerimônia de trinta minutos junto com o depósito das cinzas em uma urna ecológica. O vereador afirma que “tem sido uma indignação frequente da população de baixa renda que não há vagas nos cemitérios e que a Prefeitura disponibiliza tal serviço”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Centro de Convenções retoma atividades com programação até dezembro

Com oito eventos agendados até dezembro, o Centro de Convenções de Salvador (CCS), situado na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *