Home / Cultura / Sílvio Humberto quer homenagear dança afro com data municipal

Sílvio Humberto quer homenagear dança afro com data municipal

O vereador Sílvio Humberto (PSB) apresentou à Mesa Diretora do Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 91/19 que institui o Dia da Dança Afro no calendário cultural de Salvador. “Esta proposição tem o objetivo de proporcionar conhecimento, dar visibilidade e valorizar a dança afro na cidade”, justificou. De acordo com o vereador, a criação da data havia sido cogitada durante a sessão especial em homenagem ao Mestre King, realizada em 2 de maio de 2018. “Mestre King fez história ao ser o primeiro homem a ingressar, em 1976, no curso de licenciatura em dança pela Universidade Federal da Bahia. Ele possuía qualidades artísticas admiráveis”, comentou. “A criação de uma data especial vai colaborar para manter viva a memória da dança afro no município, além de incentivar a prática”, frisou Sílvio Humberto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. André Fraga: “Prefeitura agiu muito rápido limpando a praia na medida em que o óleo aparece”

Em entrevista, o secretário da SECIS alertou aos soteropolitanos sobre coleta de material e cuidados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.