fbpx
Principal / Cultura / Sílvio Humberto solicita plantio de baobás na Praça da Piedade

Sílvio Humberto solicita plantio de baobás na Praça da Piedade

O vereador Sílvio Humberto (PSB) requereu à Prefeitura de Salvador a implantação de quatro árvores baobás na Praça da Piedade, cada uma em homenagem aos heróis da Revolta de Búzios: Lucas Dantas, Manuel Faustino, João de Deus e Luiz Gonzaga.



“Essa é uma iniciativa que visa reforçar aos soteropolitanos a importância da nossa matriz africana, da memória da nossa ancestralidade e da continuidade da luta pelos ideais libertários, pela igualdade e justiça social e pelos direitos, sobretudo da população negra dessa cidade”, justificou.

O requerimento administrativo apresentado pelo edil se soma à sugestão do pesquisador e mestre sobre o assunto, Fernando Batista, em evento de hasteamento da Bandeira da Revolta de Búzios, no dia 12 de agosto deste ano, na praça em que se encontram os bustos dos mártires do levante negro. Como destaca Sílvio, o baobá é uma árvore nativa do continente africano, símbolo fundamental e sagrado das religiões tradicionais africanas. Em Salvador, pode ser visto no Dique do Tororó, campus da Ufba, em Ondina, em terreiros como a Casa Branca, na Vasco da Gama, dentre outros locais. Também é cultivado em Recife e Natal, dentre outras cidades brasileiras.

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Salvador aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais

O soteropolitano é criativo na própria essência. E todo esse potencial pode e deve ser ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *