Principal / Destaques / SIMM oferece 300 vagas para deficientes em adesão à mobilização nacional

SIMM oferece 300 vagas para deficientes em adesão à mobilização nacional

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Em adesão à mobilização nacional do Dia D da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) ofereceu na sexta-feira (22), 300 vagas para este segmento no posto do Comércio. O público pôde se candidatar a vagas de Operador de Telemarketing (42), enfermagem (20), técnico de enfermagem (30), vigilante (50), auxiliar administrativo (19), médico ginecologista (6), recepcionista (6) e auxiliar de limpeza (56), dentre outras.

Centenas de pessoas compareceram ao Edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, para se candidatar a uma das vagas. Muitas delas foram encaminhadas para o processo seletivo. Para o titular da Semtel, Geraldo Júnior, um dos papéis da ação é mobilizar empresários. “É um dia extremamente importante para chamar atenção do empresariado. Esse encontro entre trabalhador e empregador com deficiência ainda é um desafio. Ainda que façamos um trabalho de inclusão social diário, a ação de hoje é um passo importante para que a inclusão seja, realmente, efetivada”, afirma.

Embora a mobilização tenha chamado a atenção das pessoas com deficiência, diariamente são disponibilizadas vagas para este público. A psicóloga do SIMM, Renata Kanário, defende a iniciativa. “É bacana essa questão da inclusão. Muita gente acha que essas pessoas não têm capacidade, mas elas têm. Além de agir conforme a legislação, que estabelece cotas para deficientes, a empresa que disponibiliza vagas para esse público age com responsabilidade social. Está nos planos do SIMM realizar um trabalho contínuo nesse sentido com a promoção de capacitações”, afirma.

Para quem vai se candidatar a uma vaga do SIMM, a psicóloga orienta a manter sempre a documentação em dia e o currículo atualizado e com informações verdadeiras, além de, sempre que possível, realizar cursos e capacitações que aumentem a qualificação profissional. Quem tem algum tipo de deficiência e deseja se candidatar a uma vaga de emprego precisa levar carteira de trabalho, RG, laudo médico e comprovante de escolaridade para atualizar ou fazer o cadastro. O posto do Comércio funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

A ação do Dia D ocorreu apenas hoje, no posto do Comércio, mas, diariamente, o SIMM também atende nos postos de Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá e no Cabula – Praça da Mangueira, 84, Cabula VI. Além disso, o serviço é disponibilizado nas Prefeituras- Bairros do Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8) até às 10h ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *