Principal / Destaques / Singular Pharma adere à campanha nacional contra a violência doméstica

Singular Pharma adere à campanha nacional contra a violência doméstica

Marcos Santos/USP

A Singular Pharma aderiu à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, iniciativa conjunta da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tem o objetivo de ajudar mulheres durante o período de isolamento social. Através dela, vítimas de violência poderão encontrar ajuda para denunciar seus agressores em farmácias em todo o país.

O mecanismo da ação é o seguinte: a pessoa que necessita de ajuda desenha um “X” em sua mão e o exibe ao farmacêutico ou ao atendente do estabelecimento. Ao receber o sinal silencioso, o profissional coleta os dados e o endereço daquela mulher e reporta a situação para a polícia sem despertar a atenção do agressor.

Pioneira – A Singular Pharma é a primeira farmácia de manipulação de Salvador a fazer parte dessa iniciativa. “A violência doméstica é uma triste realidade no nosso país e é vivida por mulheres dos mais diferentes perfis. É muito importante ampliar os canais de suporte às vítimas para que elas possam escapar desse ciclo de agressões”, declara Edza Brasil, sócia-fundadora da Singular Pharma, ao explicar o motivo de a empresa ter aderido à campanha. Com um mês de atividade, a campanha já mobilizou várias entidades, públicas e privadas em todo o País e conta com a participação de mais de 10 mil farmácias. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas nos endereços www.amb.com.br/sinalvermelho ou cnj.jus.br .

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *