
A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) participou de debate sobre formação da identidade de gênero e violência contra a mulher em um encontro no sábado (17). A SPMJ foi representada pela técnica Janildes Lima que apresentou a discussão da formação da identidade de gênero ao destacar a responsabilidade da sociedade para a construção de cidadãos e cidadãs livres da homofobia, racismo, lesbofobia e a misoginia. Na oportunidade, a secretaria apresentou as ações da pasta nas comunidades de Salvador, através da informação como medida preventiva da violência contra a mulher na relação de gênero, além dos aparelhos de políticas públicas para apoio e acolhimento das mulheres em situação de violência com a exibição do filme “O mais barulhento silêncio”, dirigido por Marcela Moreno, na Sala de Arte do Cine XIV, no Pelourinho.
O documentário discute a violação do corpo da mulher, as atitudes machistas dos homens e o entendimento social de negação aos direitos das mulheres, além de mostrar a banalização da violência contra a mulher e a concretização da violência de gênero contra a mulher no crime de estupro.
Após a exibição do filme foi promovido um debate, em que a SPMJ, representada pela técnica Janildes Lima que discutiu sobre formação da identidade de gênero ao destacar a responsabilidade da sociedade para a construção de cidadãos e cidadãs livres da homofobia, racismo, lesbofobia e a misoginia.
Fonte: Facebook da SPMJ