Home / Política / Sucom apresenta oportunidades promovidas pelo PDDU e Louos em ciclos de debate

Sucom apresenta oportunidades promovidas pelo PDDU e Louos em ciclos de debate

salvador-pddu-lous-prefeitura-de-salvador-prefeito-acm-neto-leo-prates

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizará, nesta quinta-feira, 3, a terceira reunião de um ciclo de encontros promovidos para apresentar as possiblidades para a cidade promovidas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e pela Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos). Desta vez, o encontro será com a Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (Albrae), às 19h.

O último encontro promovido pela Sucom foi com representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI Bahia), nesta terça-feira, 1, para mostrar as novas oportunidades de negócios para o setor com a aprovação do novo Plano e a nova Lei. O encontro aconteceu na sede da Ademi, às 17 horas.

Na ocasião, o secretário da Sucom, Sérgio Guanabara, destacou a importância das reuniões com entidades e associações de classe e do mercado para promover um maior conhecimento e aplicabilidade das legislações. “Desenvolvemos um trabalho extremamente colaborativo e participativo, em que a população e entidades de classe e do mercado puderam nos ajudar a elaborar uma visão de futuro para a cidade”, ressaltou o secretário.

“Explicamos como as diretrizes previstas nas duas legislações podem promover o crescimento e desenvolvimento social e econômico da capital baiana, como também algumas das novidades previstas nas leis. A intenção é transformar Salvador em um polo de desenvolvimento de pesquisa e de economia criativa”, disse

Outros avanços previstos no Plano são a promoção do desenvolvimento urbano com uma lógica orientada pelo transporte coletivo, a desconcentração econômica para fomentar o desenvolvimento em diversas regiões da cidade, a estruturação dos bairros tornando-os autosustentaveis, a criação das novas centralidades criando uma rede de conexão maior entre os bairros, uma escala de cidade compatível com a do pedestre e maior fruição pública, dentre outros.

Com os esclarecimentos sobre o novo PDDU e a Louos feitas pelos representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, o presidente da Ademi, Luciano Muricy, afirmou que a partir desse momento o setor imobiliário tem que começar a investir em novos projetos. E que este é o momento.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Targino Machado e Teo Senna debocham da candidatura do petista Rui Costa a presidente: “não acredito em Papai Noel”

Assista a entrevista em vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.