Home / Política / Suíca critica falta de água em Salvador, mas apela pelo uso consciente por parte da população

Suíca critica falta de água em Salvador, mas apela pelo uso consciente por parte da população

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A falta de água em 200 bairros de Salvador durante o feriado de Tiradentes foi assunto comentado pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT). O edil considera que o problema no fornecimento de água na capital, além de problemas técnicos, é também em decorrência da ação e da destruição ambiental causada pelo homem.

Conforme Suíca, o governo do Estado tem feito investimentos para evitar o caos de falta de água em Salvador e em todo o Estado.

“Isso tem que ser equilibrado com a ação da população e da Embasa. Esses recursos que o governo está investindo tem que ser aplicado de forma célere em Salvador e em cidades que precisam ser abastecidas por água. Não é possível em uma capital 200 bairros ficarem reclamando de falta de água. Logicamente, que tem falta de chuva e uma série de coisas, mas é preciso dar uma atenção maior para a economia da água. Acredito que com essa crise hídrica que está acontecendo em todo o país, inclusive, em algumas cidades, que a solução será tomada pelo governo do Estado”, acredita.

Para o vereador, a água é um elemento vital e essencial para a sobrevivência humana para atender as necessidades básicas de consumo e de higiene, mas lembra que é necessário também a consciência da população pelo uso e consumo consciente.

“A água é uma fonte que vai se esgotar, principalmente, pela ação do homem e pela ação da própria natureza que está sendo afetada por essa ação terrível, seja desmatamento, a seca de alguns rios etc. Para além disso, se as pessoas não tiveram cuidado de economizar água, esse problema de água no país e no mundo não vai durar uns 50 anos, conforme dizem pesquisadores e cientistas”, pontua.

Rafael Santana

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

TV. Adiamento e parcelamento de IPTU, TFF e Taxa de Publicidade: Bruno Reis recebe empresários

Na tarde desta quarta-feira (8), o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, recebeu representantes da gestão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.