Home / Destaques / Suíca diz que aumento da conta de água é pela necessidade de investimentos para evitar crise hídrica no Estado

Suíca diz que aumento da conta de água é pela necessidade de investimentos para evitar crise hídrica no Estado

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A partir dos próximos meses, as contas de água da população baiana e particularmente, em Salvador, atendida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) sofrerão um reajuste entre 8 à 9% por decisão do governo do Estado e da autarquia. Aliado do governo Rui Costa, o líder do PT na Câmara, vereador Luíz Carlos Suíca, ressalta que o reajuste foi por uma questão de “necessidade”.

Conforme Suíca, o reajuste já estava previsto e programado no orçamento anual da empresa.

“Eu não tenho conhecimento da planilha de custos da Embasa e se com esse reajuste vai ter investimentos para melhorar o serviço da Embasa. Existe uma crise hídrica, que é uma necessidade no Estado. É preciso fazer investimentos nesse sentido”, descreve Suíca.

Conforme o vereador, o aumento tem por objetivo manter os custos dos serviços e os investimentos necessários para a ampliação da rede de distribuição de água.

O assunto foi um dos mais discutidos pelos vereadores durante as últimas sessões ordinárias realizadas na semana passada no plenário da Câmara. A forma como o aumento foi oficializado foi também alvo de questionamentos pelos vereadores. Para a maioria dos parlamentares que fazem oposição ao atual governo Rui Costa, o Executivo estadual deveria ter discutido o reajuste com a população.

“Nós da bancada vamos ter que ir até a Embasa para que esclareça o que foi que levou a esse reajuste de quase 9% na tarifa de água”, disse Suíca.

Rafael Santana


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Vida política de Geraldinho limita-se à Câmara; pseudo Líder escanteado por Neto e Bruno Reis

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Salvador, Bruno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.