Principal / Polícia / Suspeito de ameaçar jornalista Tia Má nas redes sociais se apresenta a polícia

Suspeito de ameaçar jornalista Tia Má nas redes sociais se apresenta a polícia

Crédito: Alan Tiago Alves/G1

O suspeito de ameaçar a jornalista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, se apresentou na quarta-feira (14), na 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, em Salvador. José Raimundo Pita Barreto Júnior, de 23 anos, confirmou que fez as ameaças, porém alegou sofrer de depressão e ansiedade generalizada. Ele foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil vai solicitar um exame de sanidade mental. De acordo com a assesoria do órgão, existe a suspeita que José sofra de outros transtornos psicológicos. A delegada da 1ª DT, Maria Daill, deve concluir o inquérito e remeter à Justiça. Ele pode responder pelo crime de injúria racial.

O caso

A jornalista e digital influencer Maíra Azevedo, a “Tia Má”, foi vítima de racismo nas redes sociais. Ela foi chamada de “monkey” (macaca, em português) por um ínternauta durante uma transmissão ao vivo no Instagram.

Maíra denunciou o caso ao Miinistério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, que irá apurar o caso.

Informações extraídas do A TARDE On Line

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Descuidos podem gerar multas de trânsito e perda de pontos

Dirigir é uma tarefa que exige atenção e responsabilidade, não apenas para a segurança do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *