Home / Destaques / Taissa Gama enfatiza que mulheres passaram a denunciar situações de violência

Taissa Gama enfatiza que mulheres passaram a denunciar situações de violência

A presidente do PTB Mulher Bahia, Taissa Gama, em comentário sobre o número de casos registrados de violência contra a mulher em Salvador, enfatizou que as mulheres passaram a denunciar os crimes, mesmo tendo um número ainda alto de ocorrências. “Os verdadeiros números agora estão aparecendo, pois as mulheres estão denunciando mais e não aceitando este crime caladas. Os números ainda são altos, mas é importante que as vítimas façam parte do combate e procurem uma delegacia para registrar a ocorrência. A Bahia e o Brasil precisam de leis mais firmes e de acompanhamento mais rigoroso das autoridades competentes. A violência contra a mulher é um caso de segurança pública”, disse Taissa. De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, somente na primeira semana de 2019 foram registrados 175 casos de agressão a mulheres em Salvador – uma média de 25 por dia. Foram 108 casos contabilizados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas e outros 67 na Deam de Periperi. Ainda segundo a Polícia Civil, 70% dos casos registrados são remetidos à Justiça – ou seja, viram processo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.