Home / Destaques / Taissa Gama enfatiza que mulheres passaram a denunciar situações de violência

Taissa Gama enfatiza que mulheres passaram a denunciar situações de violência

A presidente do PTB Mulher Bahia, Taissa Gama, em comentário sobre o número de casos registrados de violência contra a mulher em Salvador, enfatizou que as mulheres passaram a denunciar os crimes, mesmo tendo um número ainda alto de ocorrências. “Os verdadeiros números agora estão aparecendo, pois as mulheres estão denunciando mais e não aceitando este crime caladas. Os números ainda são altos, mas é importante que as vítimas façam parte do combate e procurem uma delegacia para registrar a ocorrência. A Bahia e o Brasil precisam de leis mais firmes e de acompanhamento mais rigoroso das autoridades competentes. A violência contra a mulher é um caso de segurança pública”, disse Taissa. De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, somente na primeira semana de 2019 foram registrados 175 casos de agressão a mulheres em Salvador – uma média de 25 por dia. Foram 108 casos contabilizados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas e outros 67 na Deam de Periperi. Ainda segundo a Polícia Civil, 70% dos casos registrados são remetidos à Justiça – ou seja, viram processo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.