Home / Destaques / Taxa de desemprego cai para 12,3% no trimestre encerrado em julho

Taxa de desemprego cai para 12,3% no trimestre encerrado em julho

Crédito: Ana Nascimento/Caixa

A taxa de desocupação caiu no trimestre encerrado em julho. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (30), a população desocupada caiu de 12,9% para 12,3%. Com esse recuo, o total de brasileiros sem ocupação passou de 13,4 milhões para 12,9 milhões de pessoas. A pesquisa mostra ainda que o total de trabalhadores com carteira assinada ficou estável em 33 milhões e o de empregados sem carteira, estável em 11 milhões. De acordo com o IBGE, o rendimento médio real habitual ficou em R$ 2.205 no trimestre de maio a julho de 2018, o que representa uma estabilidade. Já a massa real de rendimentos, que é a soma de todos os rendimentos dos trabalhadores, ficou em R$ 197,2 bilhões.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Jair Bolsonaro apoia José Ronaldo, diz Magno Malta

O senador capixaba Magno Malta (PR) disse, ontem (17), que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.