Home / Municípios / Técnicos da Codesal são capacitados para o uso do app “Fala Salvador”

Técnicos da Codesal são capacitados para o uso do app “Fala Salvador”

Crédito: Divulgação/Assessoria da Codesal

Técnicos da Defesa Civil (Codesal) participaram na manhã desta quarta-feira (13/12), de capacitação para o uso do aplicativo “Fala Salvador”, recurso tecnológico que implementará a comunicação direta entre a gestão municipal, os grupos de trabalho e o cidadão, fortalecendo a atuação constante e preventiva da Codesal na redução de riscos de acidentes. A inovação será apresentada pelo prefeito ACM Neto nas ações preparatórias da Operação Chuva 2018.

Com uma interface projetada para o uso em smartphones, o dispositivo permitirá o acesso imediato e seguro de comunicação para que problemas nas áreas de risco da capital sejam reportados aos técnicos da Defesa Civil em tempo real.

Para representar o diretor de Modernização da Gestão da Prefeitura Municipal de Salvador, Luis Gaban, a técnica da Semge, Rosane Pessoa Figueira, apresentou aos presentes o funcionamento e como operar o aplicativo.

Ela disse que o app “Fala Salvador”, parte do programa de mesmo nome, permite uma nova abordagem no relacionamento direto entre a prefeitura e a comunidade. “No futuro, o cidadão comum vai poder agendar solicitações e serviços por meio do dispositivo que amplia os canais de atendimento e melhora o relacionamento da gestão pública com as comunidades”, destaca a técnica.

O download do dispositivo poderá ser feito nas lojas do Google Play e da Apple Store e, após a instalação, estará pronto para uso.

Maior eficiência

“Por meio da centralização das solicitações de serviços, informações e sugestões será possível acelerar a identificação de situações críticas e aumentar a transparência e eficiência dos serviços prestados”, afirma o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

O dispositivo permitirá, por exemplo, que colaboradores da Defesa Civil possam passar demandas aos órgãos parceiros de forma imediata, a exemplo de poda de árvores e coleta de lixo.

Da mesma forma possibilita aprimorar o processo de deslocamento de equipes de vistoria: “O app vai otimizar a saída de engenheiros para vistorias devido à melhoria da comunicação que permitirá priorizar as demandas”, constata Sosthenes Macêdo.

Participaram da reunião, o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, os técnicos da Codesal, Denise Fraga, Francisco Costa Júnior, Kelly Morais, Regianldo Araujo, Ricardo Rodrigues, Matheus Fioravanti, Rita Jane de Moraes, Simone Café, Kiliana França Moreira Simões e pa técnicos da Semge, Elmar Planzo e Rosane Pessoa Figueira.

Fonte: Assessoria da Codesal Salvador

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Prefeito assina ordem de serviço para construção do posto de saúde em Fazenda Grande III nesta quinta

O prefeito ACM Neto assina nesta quinta-feira (21), às 9h30, a ordem de serviço para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.