Home / Cultura / Técnicos da Sedur fiscalizam circuito da Lavagem do Bonfim

Técnicos da Sedur fiscalizam circuito da Lavagem do Bonfim

Para garantir a segurança durante a tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (17), fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) iniciaram, na manhã desta sexta-feira (11), a “Pré-Operação Lavagem do Bonfim”. Este é um trabalho preventivo em estabelecimentos comerciais e imóveis localizados em todo circuito da lavagem, que vai da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, até a Colina Sagrada, no Bonfim.

Durante todo o dia, a estimativa é que sejam visitados e notificados cerca de 100 estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes, depósitos e imóveis com sacadas. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a não comercializar bebidas em recipientes de vidro. Já os proprietários de imóveis da localidade foram instruídos a não utilizar as marquises e sacadas das residências como camarotes, gerando o acúmulo de pessoas e podendo comprometer a estrutura desses espaços.

Os responsáveis pelos locais também foram informados sobre a proibição do uso de mesas, cadeiras e toldos nas calçadas para que essas estruturas não interfiram no livre acesso dos pedestres, além da exibição de qualquer tipo de publicidade, sejam faixas, banners, placas e até panfletagens alusivas à marcas ou pessoas durante o percurso.

O coordenador de Fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas, explica que esse primeiro momento da ação é um trabalho educativo e de orientação. No dia lavagem, equipes da Sedur retornarão ao circuito para nova fiscalização e, em casos de descumprimento das notificações, farão ações punitivas como a interdição do local durante o festejo e até a aplicação de multas, que variam entre R$ 100 e R$ 4 mil. “A Lavagem do Bonfim é uma das festas mais tradicionais do Brasil e atrai gente do mundo todo. Essa fiscalização que abrange todos esses 8km de percurso é importante para garantir que não ocorra nenhum tipo de incidente durante a festa, levando segurança e tranquilidade para todos os baianos e turistas”, afirma Everaldo.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Reino Unido acusa Irã de tentar interceptar petroleiro britânico

Navios da Guarda Revolucionária do Irã tentaram, sem sucesso, interceptar um petroleiro britânico que navegava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.