Home / Destaques / Temer anuncia aporte de recursos para ampliar atendimento em saúde bucal

Temer anuncia aporte de recursos para ampliar atendimento em saúde bucal

O presidente da República, Michel Temer, anunciou, nesta quinta-feira (20), novo aporte financeiro para a área de saúde. No total, R$ 344,3 milhões serão reaplicados para qualificar, ampliar e fortalecer o atendimento à saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.

Durante a cerimônia, Temer destacou a prioridade do governo com a eficiência de gestão e com o trato com o dinheiro público. “Desde o primeiro dia temos promovido eficiência no governo. Se hoje nós podemos revalorizar a odontologia no SUS, é porque trabalhamos muito, com método e disciplina, e esta é mais uma prova que o Brasil não parou”, afirmou.

O investimento na saúde bucal vai permitir a contratação de 2,3 mil novas equipes, 34 unidades móveis e 10 mil cadeiras odontológicas, com raio-x, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dessa forma, os beneficiados pelo serviço passarão de 104 milhões para 111 milhões. “Essa cerimônia é fruto de uma gestão eficiente. Em face das dificuldades orçamentárias pelas quais o governo passa, o ministro [da Saúde, Ricardo Barros] economizou valores expressivos”, apontou o presidente.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Decano rejeita trâmite de habeas corpus em favor do Fernando Bezerra (MDB-PE)

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal federal (STF), julgou inviável a tramitação (não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.