Principal / Destaques / Temporada de Cruzeiros promete movimentar o turismo até abril

Temporada de Cruzeiros promete movimentar o turismo até abril

SECOM Prefeitura de Salvador

A capital baiana vai receber, pelo mar, mais de 43 mil turistas nacionais e estrangeiros já no primeiro mês do ano. A estimativa é que o Porto de Salvador receba 13 escalas de transatlânticos luxuosos, como o MSC Fantasia, que atracou ontem (02), desembarcando quase 4 mil passageiros. Geralmente, esse público faz questão de visitar cartões postais da cidade como Mercado Modelo, Pelourinho, Bonfim e Farol da Barra. Em fevereiro, somente no período de Carnaval, mais de 15 mil turistas vão desembarcar na cidade. Estima-se que até abril mais de 114 mil turistas desembarquem em Salvador. Além de embarcações que vão atracar na capital, proveniente de destinos nacionais como Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Recife, Maceió, Natal, haverá outras que partirão de diversas partes do mundo, a exemplos do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e o Coral Princess, que chegará do Caribe.

A estimativa é receber 165 mil turistas via cruzeiros em toda temporada 2019/2020, o que representa 10% de aumento em relação ao fluxo de visitantes da temporada 2018/2019, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros. A alta deve refletir consequentemente na economia local, já que o gasto médio de cada passageiro com alimentação e serviços no período passado foi de R$ 485, proporcionando uma movimentação econômica de mais de R$ 70 milhões.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Abraço Imaginário fecha com PT depois de “encontros secretos com Rui Costa”, indica site

Depois do rotundo fracasso em Salvador e Feira de Santana, a “federal de Bolsonaro” Dayane ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *