Home / Destaques / Téo Senna culpa petista Rui Costa pela paralisação do Planserv

Téo Senna culpa petista Rui Costa pela paralisação do Planserv

O vereador Téo Senna (PHS) responsabiliza o governador Rui Costa pela suspensão de atendimentos aos segurados do Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia (Planserv), após redução do repasse do Executivo estadual de 4% para 2% à seguradora de saúde. O Sindicato dos Médicos (Sindimed) anunciou, na quarta-feira (6), a suspensão de todos os atendimentos aos beneficiários do serviço de saúde.

De acordo com Téo Senna, Rui Costa já havia prejudicado os servidores após aumentar a contribuição previdenciária de 12% para 14%, em tempo que há 4 anos não viabiliza reajuste salarial. “O Governo do Estado teve a perversidade de colocar a saúde dos credenciados do Planserv em risco, quando reduziu o repasse ao plano. Sou um servidor aposentado e sei o quanto a assistência médica do Planserv é importante para a categoria e seus familiares”, afirmou o vereador.

O Sindimed comunicou, por meio de nota publicada no portal da instituição, que apenas os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos pelo plano. Todos os procedimentos eletivos foram suspensos, inclusive os já agendados pelos usuários da assistência à saúde dos servidores públicos estaduais.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Bruno Reis: “Geraldinho tem força institucional para conversar com todo mundo”

Questionado sobre um suposto clima de desconforto entre a gestão municipal e o presidente da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.