Principal / Destaques / Téo Senna culpa petista Rui Costa pela paralisação do Planserv

Téo Senna culpa petista Rui Costa pela paralisação do Planserv

O vereador Téo Senna (PHS) responsabiliza o governador Rui Costa pela suspensão de atendimentos aos segurados do Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia (Planserv), após redução do repasse do Executivo estadual de 4% para 2% à seguradora de saúde. O Sindicato dos Médicos (Sindimed) anunciou, na quarta-feira (6), a suspensão de todos os atendimentos aos beneficiários do serviço de saúde.

De acordo com Téo Senna, Rui Costa já havia prejudicado os servidores após aumentar a contribuição previdenciária de 12% para 14%, em tempo que há 4 anos não viabiliza reajuste salarial. “O Governo do Estado teve a perversidade de colocar a saúde dos credenciados do Planserv em risco, quando reduziu o repasse ao plano. Sou um servidor aposentado e sei o quanto a assistência médica do Planserv é importante para a categoria e seus familiares”, afirmou o vereador.

O Sindimed comunicou, por meio de nota publicada no portal da instituição, que apenas os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos pelo plano. Todos os procedimentos eletivos foram suspensos, inclusive os já agendados pelos usuários da assistência à saúde dos servidores públicos estaduais.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Centro de Convenções retoma atividades com programação até dezembro

Com oito eventos agendados até dezembro, o Centro de Convenções de Salvador (CCS), situado na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *