Principal / Municípios / Terceira fase de recapeamento da Av. Paulo VI começa neste sábado

Terceira fase de recapeamento da Av. Paulo VI começa neste sábado

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

A terceira e última fase do recapeamento asfáltico da via exclusiva para ônibus da Avenida Paulo VI, na Pituba, começa neste sábado (25). A intervenção avança rumo à conclusão, tendo completado os dois primeiros trechos da obra. As informações são da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), responsável pelos trabalhos de recuperação da via, devido ao desgaste ocasionado pelo fluxo frequente de veículos.

A primeira etapa da obra foi o recapeamento de um trecho de 760 metros, localizados entre o Colégio Militar e a Praça Marconi, nas imediações da Agência Central dos Correios. As ações de requalificação foram executadas durante cinco dias, sempre no período entre 22h e 5h, buscando minimizar o impacto no trânsito.

A fase seguinte teve atuação da Sucop no trecho entre a panificadora Superpão e a Rua das Margaridas, num espaço de 400 metros. Dentre as ações executadas – dessa vez de forma mais complexa -, constam escavações, aplicação de suporte com matacão e base de brita, aguardando a aplicação final de asfalto. Até o momento, foram executadas ações de fresagem de pavimento, para cortar a estrutura antiga e preparar o piso para receber a estrutura nova.

A terceira fase, que começa amanhã, afeta os 40 metros de um trecho localizado à altura do ponto de ônibus que fica do lado oposto ao Superpão. A intervenção contará com nova pavimentação em concreto, restando cerca de quatro dias para que a secagem aconteça de forma completa. A parada de coletivos no local só será permitida cerca de 28 dias depois da entrega das intervenções.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Rui Costa entrega ônibus escolares para 43 municípios baianos

Na manhã desta quinta-feira (22), o governador do Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *