Home / Destaques / Tiago Correia condena ataques do governador da Bahia contra defensores públicos

Tiago Correia condena ataques do governador da Bahia contra defensores públicos

Divulgação

O deputado estadual Tiago Correia manifestou solidariedade aos defensores públicos do estado da Bahia, após a decisão do governado Rui Costa, em revelar os nomes dos membros do órgão, responsáveis pelo pedido de suspensão do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, em janeiro. A situação classificada por Correia como um ataque à autonomia da Defensoria Pública do Estado da Bahia, ocorreu durante a transmissão de uma live, promovida pelo governador, na última segunda-feira (17).

Para Correia, a postura do governador em convocar a população a pressionar a Defensoria Pública do Estado da Bahia é uma clara atitude de constrangimento de profissionais que tem por objetivo defender os direitos da população. “Foi uma atitude lamentável do chefe do executivo estadual em tentar virar a opinião pública contra os defensores quando, os mesmos apenas cumpriram seu dever já que o edital do concurso continha dispositivos que atentavam contra os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, razoabilidade, proporcionalidade, isonomia e igualdade de gênero”, afirmou.

Correia ainda destacou que espera mais cuidado por parte do governador e sua assessoria, em declarações que possam conter ataques contra entidades em cumprimento do dever legal, por discordância das suas posições.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Desempenho de ACM Neto no combate ao coronavírus segue elevado com 96% de aprovação

O desempenho do prefeito ACM Neto (Democratas) no combate ao coronavírus em Salvador continua com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.