Home / Cultura / Tiago Correia homenageia Glauber Rocha com moção de aplausos na AL-BA

Tiago Correia homenageia Glauber Rocha com moção de aplausos na AL-BA

Na data em que o cineasta baiano Glauber Rocha completaria 80 anos de idade, o deputado estadual Tiago Correia homenageou o aniversariante com uma moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Nascido em Vitória da Conquista, em 14 de março de 1939, Glauber, cuja obra é considerada fundamental para a cultura brasileira, realizou 20 filmes entre longas e curtas de ficção, documentários e registros caseiros.

Conterrâneo de Glauber, Correia fez questão de destacar a relevância do cineasta que levou a Bahia e o Brasil através da arte para o mundo. “A moção que apresentei hoje é um pequeno gesto de reconhecimento do imenso legado que este importante conquistense deixou para o nosso estado e o nosso país”, disse. “A obra de Glauber Rocha cruzou todas as fronteiras de espaço e tempo, e segue atual, por isso é de grande importância manter essa memória viva”, completou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.