Home / Destaques / Tiago Correia solicita interferência do Governador para o funcionamento de Estabelecimentos Agropecuários no interior

Tiago Correia solicita interferência do Governador para o funcionamento de Estabelecimentos Agropecuários no interior

O Deputado estadual Tiago Correia enviou ao Governador Rui Costa um ofício solicitando a interferência imediata do Governo no funcionamento de estabelecimentos agropecuários que, em muitos municípios do estado, estão impossibilitados de operar por conta das restrições impostas pelas prefeituras. Na avaliação do deputado, muitos casos contam com exageros que inclusive extrapolam as determinações federais. “Somos a favor das medidas restritivas impostas neste momento tão delicado, pois é preciso conter ao máximo a disseminação do COVID-19, mas é essencial manter os serviços públicos e atividades essenciais funcionando”, disse.

Correia relata a dificuldade que muitos Produtores Rurais estão enfrentando para se abastecer, “Diversos prefeitos determinaram o fechamento do comércio, inclusive de estabelecimentos que comercializam produtos Agropecuários. São insumos, medicamentos, defensivos, vacinas, rações, adubos, sementes, equipamentos de saúde, EPIs, enfim, diversos produtos que garantem não só a produção agropecuária em nosso estado, mas a saúde e o bem estar de milhares de pessoas e animais”.

Para o Deputado, o Governo deve interceder junto aos prefeitos, orientando que estes estabelecimentos não podem ser fechados, por isso é necessária uma ação coordenada para orientar os prefeitos que, inclusive, não estão cumprindo o Decreto Presidencial 10.282/2020, que estabelece quais são as atividades essenciais que não devem parar.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Marcos Mendes é favorável à proibição da cobertura de rios

O vereador Marcos Mendes (PSOL) protocolou dois projetos de lei que versam sobre a proteção ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.