Home / Destaques / Toinho Carolino indica estudo de macrodrenagem do Canal do Bispo

Toinho Carolino indica estudo de macrodrenagem do Canal do Bispo

Em indicação ao prefeito ACM Neto, o vereador Toinho Carolino (Podemos) sugeriu um estudo de viabilidade técnica visando a realização do serviço de macrodrenagem e cobertura do Canal do Bispo, na Rua Beira Rio, no bairro de Itapuã. No Projeto de Indicação nº 89/19, o vereador apresentou várias considerações, a exemplo da necessidade de prevenir as consequências decorrentes das fortes chuvas que devem atingir a capital baiana nos próximos meses e podem causar o entupimento de canais, galerias e tubulações.

Destacou ainda que “todo trabalho em saneamento básico tem vários impactos sociais, principalmente no que tange a área da saúde, por conta das enfermidades oriundas pelo acúmulo da água da chuva”. Considerou também que a atividade de coleta e tratamento de esgoto, de limpeza urbana, de manejo de resíduos sólidos e de controle de pragas repercutem diretamente na diminuição do número de pessoas doentes.

Conforme o vereador, “teremos menos faltas no trabalho e, em consequência direta, menos despesas governamentais com saúde, notadamente com a compra de medicamentos e internações”.

“Existe uma relação direta entre saneamento básico e saúde. Neste sentido, é necessário limpar, drenar e cobrir o Canal do Bispo, evitando a proliferação de insetos, ratos e animais peçonhentos na localidade”, reforçou Carolino.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.