Home / Carnaval da Bahia / Trade turístico prevê até 100% de ocupação hoteleira durante Carnaval

Trade turístico prevê até 100% de ocupação hoteleira durante Carnaval

Jefferson Peixoto/Secom

A poucos dias para o início do Carnaval, entidades ligadas ao trade turístico baiano, como a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), esperam que Salvador repita o índice de ocupação hoteleira de anos anteriores. A folia acontece oficialmente do dia 20 a 25 deste mês e, durante o período, a taxa deve chegar a 95% de ocupação, com picos de 100% durante a festa.

“A procura por hospedagens tem sido grande. Muitos hotéis já estão com lotação máxima e essa busca deve crescer ainda mais a partir da próxima semana. A estimativa é que em um ou dois dias de festa a cidade alcance 100% de ocupação hoteleira”, afirma o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes.

Os seis dias de festa proporcionarão experiências inesquecíveis a baianos e turistas que curtirão o clima contagiante dos circuitos e dos desfiles dos trios elétricos, movendo a economia da cidade. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o Carnaval deve atrair 854 mil visitantes. O quantitativo é 6,7% maior do que o registrado no mesmo período em 2019.

Dos turistas que vão chegar, 435,8 mil são do interior da Bahia e 331,5 mil de outros estados, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal. Também desembarcarão na capital baiana 86,2 mil estrangeiros, oriundos principalmente da Argentina, França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Inglaterra.

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Guia do Carnaval já foi distribuído a 14 mil turistas

Com o objetivo de orientar os turistas que chegam à capital baiana para curtir a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.