Principal / Destaques / Transalvador já emitiu 879 credenciais da Zona Verde neste ano

Transalvador já emitiu 879 credenciais da Zona Verde neste ano

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) emitiu 879 credenciais da Zona Verde para os soteropolitanos apenas este ano. A proposta da Zona Verde é regulamentar o estacionamento gratuito de moradores de determinadas áreas da cidade como ruas, avenidas e praças. Com a credencial, o cidadão fica isento de pagar as taxas correspondentes a tarifa de estacionamento local.

Atualmente, 48.137 soteropolitanos possuem essa credencial. Para solicitar o documento, é necessário que o cidadão seja residente de um logradouro pertencente a uma das áreas de estacionamento Zona Verde. Quem tiver interesse na vaga gratuita, deve consultar se a residência está localizada em uma dessas áreas. O procedimento de checagem deve ser efetuado no site da Transalvador com o CEP do imóvel. A partir daí, o morador deverá preencher o formulário de solicitação da credencial e comparecer na data agendada para retirar o documento no órgão. Os documentos necessários para a solicitação incluem requerimento da credencial de estacionamento e termo de compromisso sobre as condições de uso do benefício requerido; comprovante do Imposto territorial Urbano (IPTU) ou contrato de locação do imóvel; documento de identificação oficial que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física; além do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRVL) do veículo, referente ao ano em curso.

De acordo com o decreto 24.728/2014 (publicado no D.O.M. nº 6.017, de 15 de janeiro de 2014), que criou a Zona Verde no município de Salvador, o sistema poderá ser adotado em dias, horários e locais nos quais o estacionamento de veículos não seja considerado prejudicial à segurança, fluidez e visibilidade do trânsito e quando os estudos técnicos da Transalvador indicar tal viabilidade.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

1 Comentário

  1. Olá, como saber onde seu veículo está, como acompanhar
    em tempo real? Consulte-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *