Home / Destaques / TRE-BA oficializa uso de aplicativo para divulgação de notícias

TRE-BA oficializa uso de aplicativo para divulgação de notícias

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O TRE-BA agora tem uma nova fonte oficial de comunicação com a imprensa. Trata-se do WhatsApp do Tribunal, disponível no número (71) 3373-7100. O canal será utilizado para envio de releases, avisos de pauta e informações relevantes relacionadas à Justiça Eleitoral da Bahia. Além da possibilidade de iniciar uma conversa com a Assessoria de Comunicação do TRE-BA por meio do aplicativo, os jornalistas podem optar por participar de um grupo, onde as informações serão divulgadas em primeira mão. Para participar, basta enviar mensagem para o número do WhatsApp do TRE-BA, identificar-se (nome e veículo de imprensa ao qual é vinculado) e solicitar a adesão.

O uso do whatsapp pela Comunicação do TRE da Bahia foi autorizado pelo presidente do órgão, desembargador Jatahy Júnior, que destacou a importância de ampliar a relação do Tribunal com os jornalistas. “A imprensa é parceira da Justiça Eleitoral e da democracia. O TRE da Bahia usará de todos os meios para estreitar esse relacionamento”, afirmou.

É importante ressaltar que o whatsapp será utilizado, prioritariamente, para envio dos informativos relacionados ao órgão, não sendo indicada a utilização do canal para, por exemplo, solicitação de dados e entrevistas. Para esses e outros pedidos, a Ascom do Tribunal continuará a atender por meio do telefone (71) 3373-7007 e/ou e-mail ascom@tre-ba.jus.br.

Atendimento ao eleitor – Desde setembro de 2018, o TRE da Bahia, por meio de sua Ouvidoria, passou a atender o eleitor por meio do aplicativo de mensagens. De acordo com a Ouvidoria, o whatsapp (71 – 99602-7777) tem sido um importante instrumento de atendimento ao cidadão que busca esclarecer dúvidas sobre os mais diversos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.