fbpx
Principal / Destaques / Tribuna Popular debate projeto de transporte por aplicativos

Tribuna Popular debate projeto de transporte por aplicativos

Presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado da Bahia, Átila Santana foi o orador da Tribuna Popular de segunda-feira (29). O representante da categoria pediu sensibilidade aos vereadores na apreciação do Projeto de Lei nº 258/18, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o transporte por aplicativos em Salvador.

De acordo com o líder sindical, diante da “grave crise” instaurada no país e do alto índice de desemprego, os poderes públicos precisam adotar medidas que visem o interesse desses trabalhadores. “É um projeto que preocupa mais de 25 mil famílias de Salvador. Nós não podemos aceitar que esses pais e mães percam sua única fonte de renda. Não vamos admitir um projeto que limita motoristas por aplicativo a 7.200 trabalhadores. É muito importante que a Câmara Municipal de Salvador tenha independência para atender os interesses da maioria da população”, afirmou Átila Santana.

A relatora do projeto de lei na Casa, vereadora Lorena Brandão (PSC), ressaltou a necessidade de se encontrar um denominador comum para que a categoria não seja prejudicada. “O trabalho que fizemos foi de uma permanente escuta ativa com todos os envolvidos. Não pararemos por aqui. Limitar o número de automóveis em uma iniciativa privada fere a Constituição Federal”, ponderou.

Além da relatora, as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT), e os vereadores Cézar Leite (PSDB), Luiz Carlos Suíca (PT), e Odiosvaldo Vigas (PDT) também se pronunciaram sobre a proposta do Executivo e foram unânimes sobre a necessidade de se encontrar um ponto de equilíbrio para que os trabalhadores não fiquem desamparados.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...