Principal / Destaques / TV Servidor no 2 de Julho: baianos resgatam tradição durante ato cívico e festivo

TV Servidor no 2 de Julho: baianos resgatam tradição durante ato cívico e festivo

 Na data em que se celebra o Dois de Julho, Dia da Independência da Bahia, os baianos participam do tradicional desfile cívico-militar que conta com a participação de escolas da rede municipal, representações de organizações sociais, além das instituições militares que abriram a solenidade, que reúne milhares de cidadãos ao longo das vias de acesso a Lapinha que fazem questã de resgatar a tradição durante a celebração cívica e festiva.

Organizada pelo Prefeitura, através da Secretaria de Educação, a maior festa cívica trouxe o tema “Salvador – Marco da Independencia”. O evento, aguardado todos os anos, pela população, funciona como uma manifestação de respeito com o Estado, revivendo nos cidadãos brasileiros o orgulho por sua nacionalidade, fortalecendo valores patrióticos e servindo como momento de reflexão na luta por um país cada vez melhor.

Crédito: Rafael Santana

A escolha do tema reflete o desejo de motivar a população pelo zelo maior do Estado que é de todos os baianos e pela continuação da tradição que é a comemoração ao 2 de Julho.

Entre escolas, grupos especiais da polícia militar e bombeiros, instituições civis, carros alegóricos que valorizam a diversidade étnica, racial e inclusão, o que desfilou, mais uma vez, na avenida foi o compromisso das diversas instituições com a nação brasileira e o Estado e o orgulho e esperança trazidos especialmente pelos jovens e respaldado pelos mais velhos de que a independência do país e do Estado se constrói a cada dia através da junção de forças e luta de toda a população, porque todos pertencem e são responsáveis por fazer um Brasil cada vez melhor.

Rafael Santana

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Pagamento da 16ª parcela do benefício Salvador Por Todos começa hoje (28)

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) inicia, nesta quarta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *