Principal / Destaques / UBS de Periperi será construída pela prefeitura com emenda destinada por João Roma

UBS de Periperi será construída pela prefeitura com emenda destinada por João Roma

Divulgação

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) confirmou nesta quarta-feira (5) a destinação de emenda parlamentar para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Periperi, em Salvador. A UBS, que será implantada em uma área de 1.200 metros quadrados, é uma das principais reivindicações da população da região do Subúrbio Ferroviário da capital.

“Essa unidade de saúde representa uma conquista importante tanto para a população de Periperi quanto para todo o Subúrbio. Essa é uma das principais reivindicações dos moradores da região, talvez até a principal por se tratar de uma luta histórica, e nós corremos atrás desta emenda para viabilizar a obra. Essa UBS vai qualificar o atendimento da população do Subúrbio”, comemorou Roma.

A obra será conduzida pela prefeitura e a unidade já tem endereço confirmado, ficará na região das ruas Doutor Almáchio Vasconcelos e Cosme de Farias. A nova UBS vai ajudar a ocupar uma lacuna deixada pela UPA de Escada, que foi fechada pelo governo do estado. Nesta terça-feira (4), Roma apresentou o projeto da UBS de Periperi ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante reunião em Brasília. “Esse é um projeto pelo qual tenho me dedicado bastante, pois vai suprir uma demanda de alguns anos desde o fechamento destas unidades”, frisou o deputado.

Roma também reconheceu o empenho do prefeito ACM Neto (Democratas) e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, ambos mobilizados para que a saúde seja uma prioridade absoluta da gestão. “O prefeito se comprometeu com este projeto e não mediu esforços para viabilizar a construção dessa UBS. Já o secretário Leo Prates tem se empenhado, desde que assumiu, para transformar este sonho em realidade para o povo do Subúrbio. A soma desses esforços reflete em resultados expressivos e históricos para Salvador onde a cobertura de atenção básica de saúde na capital baiana saltou de 18% para 50% em sete anos”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto sanciona Política Municipal de Inovação

O prefeito ACM Neto sancionou hoje (12) a lei que dispõe sobre a Política Municipal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *