Principal / Destaques / UBS de Periperi será construída pela prefeitura com emenda destinada por João Roma

UBS de Periperi será construída pela prefeitura com emenda destinada por João Roma

Divulgação

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) confirmou nesta quarta-feira (5) a destinação de emenda parlamentar para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Periperi, em Salvador. A UBS, que será implantada em uma área de 1.200 metros quadrados, é uma das principais reivindicações da população da região do Subúrbio Ferroviário da capital.

“Essa unidade de saúde representa uma conquista importante tanto para a população de Periperi quanto para todo o Subúrbio. Essa é uma das principais reivindicações dos moradores da região, talvez até a principal por se tratar de uma luta histórica, e nós corremos atrás desta emenda para viabilizar a obra. Essa UBS vai qualificar o atendimento da população do Subúrbio”, comemorou Roma.

A obra será conduzida pela prefeitura e a unidade já tem endereço confirmado, ficará na região das ruas Doutor Almáchio Vasconcelos e Cosme de Farias. A nova UBS vai ajudar a ocupar uma lacuna deixada pela UPA de Escada, que foi fechada pelo governo do estado. Nesta terça-feira (4), Roma apresentou o projeto da UBS de Periperi ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante reunião em Brasília. “Esse é um projeto pelo qual tenho me dedicado bastante, pois vai suprir uma demanda de alguns anos desde o fechamento destas unidades”, frisou o deputado.

Roma também reconheceu o empenho do prefeito ACM Neto (Democratas) e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, ambos mobilizados para que a saúde seja uma prioridade absoluta da gestão. “O prefeito se comprometeu com este projeto e não mediu esforços para viabilizar a construção dessa UBS. Já o secretário Leo Prates tem se empenhado, desde que assumiu, para transformar este sonho em realidade para o povo do Subúrbio. A soma desses esforços reflete em resultados expressivos e históricos para Salvador onde a cobertura de atenção básica de saúde na capital baiana saltou de 18% para 50% em sete anos”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *