No dia do seu aniversário, Diego Armando Maradona deu a sua ultima entrevista ao grupo argentino Clarín. Para os argentinos, e para muitos boleiros, Maradona foi quem melhor tratou a bola na história do futebol mundial. Nascido em Villa Fiorito, começou sua carreira futebolística no time de bairro “Los Cebollitas” antes de integrar o time de Argentinos Juniors.
Maradona, o principal protagonista da Copa de 1986. Maradona, aquele que chorou na final da Copa de 1990. Maradona e o doping em 1994.
O craque argentino conseguiu driblar a morte em inúmeras oportunidades.
“Fui muito feliz jogando futebol. O futebol me deu tudo que tenho… e mais ainda. Não fosse pelo meu problema com as drogas poderia ter jogado ainda mais. Isso faz parte do passado, hoje estou bem e lamento estar longe dos meus pais. Meu desejo sempre foi ter mais um dia com a minha mãe. Sei que, lá no céu, ela está orgulhosa por mim. Ela foi muito feliz”.
“Quando passe a pandemia quero muito que a minha Argentina possa sair adiante. Quero todos os argentinos bem e felizes. Temos um país maravilhoso. Confio no meu presidente. Sinto pena quando vejo crianças sem ter o que comer, pois sei o que é passar fome. Desejo ver os argentinos felizes, com trabalho e se alimentando todos os dias”.