Home / Municípios / Últimos dias para o credenciamento de clínicas e hospitais ao SUS de Salvador

Últimos dias para o credenciamento de clínicas e hospitais ao SUS de Salvador

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Visando ampliar a oferta e facilitar o acesso da população a exames e consultas especializadas pelo SUS, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lançou chamamento público para o credenciamento de prestadores de serviços em 23 especialidades. Faltando pouco menos de duas semanas para o encerramento do processo licitatório (5 de junho), muitos prestadores ainda não apresentaram proposta para se credenciar junto ao município.

“Apesar de estarmos ofertando 26 vezes mais exames e consultas de média e alta complexidade pelo SUS, a dificuldade para ter acesso a esses procedimentos ainda é uma das queixas dos usuários. Por isso, empenhamos todos os esforços para realizar esse chamamento, credenciarmos mais prestadores de serviços e ampliarmos a oferta de vagas em todos os Distritos Sanitários de Salvador”, afirmou a diretora de Regulação Controle e Avaliação da SMS, Marta Rejane.

A gestora atribui a baixa procura por parte dos prestadores aos valores pagos pela tabela SUS, definida pelo Ministério da Saúde, mas pediu sensibilidade diante da realidade da cidade, cujas demandas do setor são cada vez mais crescentes. “Pela primeira vez na história, o pagamento às clínicas é feito honrosamente sem atraso, o que dá mais segurança para o prestador realizar o credenciamento que se encerra no dia 5 de junho”, finalizou. Em 2012, a Secretaria Municipal da Saúde agendava 115 mil exames e consultas especializadas. Hoje, são mais de 3,5 milhões de agendamentos feitos mensalmente na rede própria e pelos prestadores de serviços contratados.

As especialidades que estão sendo contratadas no chamamento público são: Alergologia e Imunologia, Anatomia Patológica e Citopatologia, Angiologia/Cirurgia Vascular, Cardiologia, Clínica Cirúrgica Geral e Pediátrica, Consultas Especializadas, Dermatologia, Endocrinologia e Nutrição, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia/Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia, Pneumologia, Práticas Integrativas Complementares, Radiologia, Diagnóstico, Imagem e Medicina Nuclear, Reabilitação, Reumatologia e Urologia.

O edital está disponível www.compras.salvador.ba.gov.br.

Fonte: Secom/PMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Leo Prates inaugura espaço dedicado à Causa Animal e anuncia série de ações direcionadas aos animais

O secretário municipal da saúde de Salvador, Leo Prates, inaugurou nesta quinta-feira (17), na Rua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.