Principal / Destaques / UPAs de Paripe e Pirajá atenderam 6,6 mil pacientes em pouco mais de um mês

UPAs de Paripe e Pirajá atenderam 6,6 mil pacientes em pouco mais de um mês

unidade-de-pronto-atendimento-secretaria-municipal-de-saude-prefeitura-de-salvador-prefeito-acm-neto

Com pouco mais de um mês após o início da operação, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Paripe e Pirajá, administradas pela Prefeitura, contabilizam, juntas, atendimentos a 6.683 pacientes. A maior parte desse número está concentrada na área clínica para adultos, sendo 2.590 registrados na unidade de Paripe e 1.888 em Pirajá. Na pediatria, foram mais 1.082 na primeira e outros 514 na segunda. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são desde a inauguração das unidades, em junho, até o último dia 1º de agosto. As UPAs contam também com serviço de ortopedia, enfermagem, nutrição, farmácia e apoio diagnóstico.

A UPA de Paripe possui pouco mais de 1,7 mil m² e fica na Rua São Luís, s/n. Já a UPA de Pirajá, localizada na Rua Direta de Santo Inácio, em Santo Inácio, tem 1,4 mil m². Ambas contam com seis consultórios médicos, um odontológico, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco adulto e pediátrico, sala de reanimação, observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica. Além disso, contam com recepção, salas de espera, além de copa, vestiários, depósito de material de limpeza e almoxarifado. Cada uma conta com 25 leitos para estabilização do paciente.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bahia receberá 376 mil doses da vacina contra Vírus Chinês

Segundo informações do Ministério da Saúde, a Bahia irá receber 376.600 doses da Coronavac na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *