Home / Destaques / USF Vila Verde marca série de inaugurações de postos nos próximos dois meses

USF Vila Verde marca série de inaugurações de postos nos próximos dois meses

A dona de casa Iraci Souza Santos, de 42 anos, era só ansiedade para o início dos atendimentos da Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Verde, construída pela Prefeitura na localidade de mesmo nome, na Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto. Ela era um dos moradores presentes na inauguração do equipamento, ocorrida nesta terça-feira (20) e que contou com a participação do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Saúde (SMS), Luiz Galvão, demais autoridades e imprensa.

A iniciativa marca também uma série de inaugurações de unidades municipais de saúde, a serem realizadas a partir de hoje pela Prefeitura. “Este é o primeiro de uma série de 11 postos a serem entregues, um por semana, nos próximos dois meses. Ou seja, mais de 40 equipes de USF que, a partir de 2019, vão dar assistência à população de Salvador. Será dado o maior salto quantitativo em ampliação da atenção básica dos últimos tempos na capital. Esse trabalho começou em 2013 e não para, sobretudo focando em áreas como essa, que havia uma demanda reprimida e, portanto, um déficit de assistência que será resolvido agora com essa nova unidade”, salientou o prefeito.

Esse déficit pode ser exemplificado com o relato de dona Iraci, que contou que costumava ir a postos em localidades próximas, como a USF Professor Eduardo Mamede, em Mussurunga, para ter atendimento médico. “Lá era bastante difícil conseguir ficha, pois o posto fica sempre cheio. Esse posto aqui um sonho nosso. Agora, vamos poder ter consulta e fazer exame perto de casa”, afirmou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Tamar comemora 40 anos com 40 milhões de tartarugas soltas

Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas chegam a fase madura, que se inicia por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.