Home / Destaques / Vale das Pedrinhas ganha obras de reurbanização de canal

Vale das Pedrinhas ganha obras de reurbanização de canal

Durante muitos anos, os moradores do Vale das Pedrinhas convivem com os alagamentos constantes e a proliferação de ratos e insetos, como baratas e mosquitos, nas imediações do canal do bairro. No entanto, a partir desta sexta-feira (8), a Prefeitura deu o pontapé para resolver esse problema histórico com o início das obras de urbanização na localidade. A assinatura da ordem de serviço para a intervenção foi assinada pela manhã pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, demais gestores, autoridades e população.

O prefeito relembrou o anúncio desta obra durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro, em outubro do ano passado. “Este é um sonho de muitas décadas. A comunidade esperava a urbanização do canal, que é a porta de entrada do Vale das Pedrinhas. Mais de R$5 milhões serão investidos para ações como macrodrenagem, paisagismo e nova iluminação. É uma obra que tem duração prevista para seis meses e vamos correr para entregar essa intervenção no segundo semestre deste ano”, afirmou. ACM Neto salientou ainda que, devido à negativa do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em conceder a licença ambiental, a administração municipal teve que recorrer à Justiça para conseguir autorização para a intervenção.

Na primeira obra a ser iniciada como novo secretário da Seinfra, o vice-prefeito Bruno Reis ressaltou que a urbanização do canal do Vale das Pedrinhas inicia uma série de ações de requalificação de canais de Salvador a ser promovida pela Prefeitura. “Já estou me sentindo até um engenheiro. Deverão ser iniciadas, este ano, obras nos canais da Rua Cônego Pereira (Sete Portas), do Paraguari (Periperi) e do Sossego (Mata Escura) e outros 40 pequenos canais também passarão por intervenções”, informou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Chefe da Casa Civil de Salvador inspeciona praias atingidas pelas manchas na manhã deste domingo (20)

Durante toda a manhã deste domingo (20), o chefe da Casa Civil da Prefeitura de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.