Principal / Artigo - Vastiane Evelise / Vastiane: “a melhor politica assistencialista é aquela onde a porta de saída é maior que a porta de entrada”

Vastiane: “a melhor politica assistencialista é aquela onde a porta de saída é maior que a porta de entrada”

Existe uma linha tênue entre o assistencialismo, que auxilia as pessoas em estado de alta vulnerabilidade social em momentos difíceis, como na pandemia do Coronavírus, e aquele promovido por governos com o objetivo de promover uma dependência social da população. Uma politica assistencialista que vem desacompanhada de projetos que possam tirar o cidadão daquele estado de vulnerabilidade serve somente para tornar o povo “dócil” e cada vez mais dependente de “ajuda”.

O cidadão, por sua vez, acostuma-se em ter suas demandas satisfeitas pelo Estado. “Pra quê trabalhar se o Estado tem o dever de suprir minhas necessidades básicas?”

A melhor politica assistencialista é aquela onde a porta de saída é maior que a porta de entrada. É aquela que levante a moral do cidadão com projetos que lhe devolvam a capacidade produtiva e o prazer de conseguir o pão de cada dia através do seu trabalho. É preciso resgatar o orgulho pessoal pelo trabalho e pela família senão corremos o risco de, num futuro próximo, não teremos mais ninguém produtivo pra pagar essa conta!

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prazo final do PPI 2020 termina nesta sexta-feira (27)

Os contribuintes que ainda não aderiram ao novo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) em Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *