Principal / Artigo - Vastiane Evelise / Vastiane: “vamos dizer NÃO ao pagamento do TFF”

Vastiane: “vamos dizer NÃO ao pagamento do TFF”

Desde 21/03, quando foi decretada a Quarentena, milhares de Estabelecimentos Comerciais e de prestações de Serviços não essenciais foram fechados em Salvador. Esse impedimento já dura 90 dias para muitos negócios como academias, restaurantes, bares, lojas de rua, Shoppings Centers. Com faturamento zero e risco eminente de falência, ainda temos que dar conta de pagar os impostos cobrados pela Prefeitura como IPTU, ISS e TFF. Mesmo recebendo recursos do Governo Federal para o combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Salvador Não tomou nenhuma medida de apoio ou proteção à categoria de Comércio e Serviços. Categoria essa que emprega quase 90% da mão-de-obra em Salvador.

Não houve sequer um adiamento de impostos. Incautos podem alegar: mas alguém tem que pagar a conta desta Pandemia… Mas com certeza não será o microempresário, o lojista, o MEI que além de estarem sem faturamento, ainda tentam equilibrar as contas para salvar empregos.

É justa essa cobrança de Impostos? E o TFF? Esse é o mais absurdo de todos. Trata-se de uma Taxa de Fiscalização e Funcionamento cobrada de TODOS os estabelecimentos comerciais para que um dia sejam fiscalizados por um agente da Prefeitura para sinalizar se seu negócio está dentro do padrão determinado para cada setor. Acontece que 2020 começou, passou o Carnaval e menos de 30 dias depois, tudo foi fechado por causa da Pandemia. E assim, a maioria permanece até hoje! Essa Fiscalização do TFF não ocorreu este ano. Todo estabelecimento comercial, independente o tamanho é obrigado a pagar essa Taxa. E num ano de Pandemia, sem funcionamento das lojas e serviços, precisamos de um tempo para recuperar o caixa e conseguir honrar nossos compromissos. IPTU e ISS devem ser postergados e o TFF não pode ser cobrado. É desumano e imoral! (Vastiane Evelise é dentista e microempresária).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Abraço Imaginário fecha com PT depois de “encontros secretos com Rui Costa”, indica site

Depois do rotundo fracasso em Salvador e Feira de Santana, a “federal de Bolsonaro” Dayane ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *