Principal / Destaques / Vastiane: “Você sabia que tem direito a prótese dentária gratuita?”

Vastiane: “Você sabia que tem direito a prótese dentária gratuita?”

Formada em odontologia e atuando na área há quase duas décadas, a dentista, microempresária e candidata a vereadora pelo NOVO, Vastiane Evelise questionou, de forma retórica, quais os direito que o cidadão comum tem quando o assunto é saúde bucal. Em Salvador, o atendimento odontológico é um direito do cidadão, portanto gratuito e realizado em três níveis.

“Para primeira consulta, limpeza básica, restaurações e extrações simples você deve procurar as Unidades Básicas de Saúde. Se lá na UBS for constatado que você precisa de um serviço especializado, então você será encaminhado para um CEO. Que é um Centro de Especialidades onde se consegue fazer canal, próteses e Periodontia”, explica Vastiane.

Em Salvador, nove Unidades de Pronto Atendimento – UPA, atendem urgência e emergência. “Dente doeu? Pode ir sem marcar para uma UPA ou para Unidade do Dique que funciona 24h. Esses atendimentos são um direito de todos”, finaliza a dentista.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Especialistas debatem políticas públicas para pacientes com epilepsia e microcefalia

Divulgação Nesta sexta-feira (23), a cidade de Salvador foi palco de um momento histórico para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *