Home / Destaques / Vereadores de Riachão do Jacuípe protestam contra Rui Costa do PT pelo fechamento do Hospital Dr. João Campos

Vereadores de Riachão do Jacuípe protestam contra Rui Costa do PT pelo fechamento do Hospital Dr. João Campos

Vereadores de Riachão do Jacuípe, região sisaleira da Bahia, denunciam o fechamento do Hospital Dr. João Campos, obrigado a suspender 150 cirurgias eletivas e outros 200 atendimentos mensais após ofício emitido pela Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), nessa quinta (5). “A população carente passará a contar apenas com o Hospital Municipal que certamente ficará superlotado com a demanda extra. É um risco muito grande e que vulnerabiliza ainda mais nossa região onde há muitos desempregados, sem alternativas de pagar pelos atendimentos médicos”, argumenta o vereador Lucas Willian (PSB).

“Vamos apelar para a sensibilidade do governador Rui Costa para avaliar a situação de maneira urgente. Acredito que o bom senso prevaleça para que o Hospital não seja fechado”, diz Beto de Eni (SD). “moradores pobres de nossa cidade e dos municípios vizinhos não merecem isso”, desabafa o vereador Robinho (PP). A Fundação Doutor Lauro Costa Falcão, que administra o Hospital Dr. João Campos, distribuiu nota de repúdio, citando as condições que impulsionam o fechamento da unidade. “Continuaremos em busca de alternativas para manter o atendimento prestado à população carente da região e denunciamos as perseguições políticas que vão, de fato, promover o desmonte da rede pública de saúde de Riachão do Jacuípe”, diz a nota.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Neto: “Zé Ronaldo vai ser um governador diferenciado. Rui Costa não deu a Bahia a grandeza que merece”

Após desistir de se candidatar ao governo da Bahia e fazer parte como principal articulador, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.