Home / Cultura / Vereadores se preparam para agradecer ao Senhor Bonfim

Vereadores se preparam para agradecer ao Senhor Bonfim

Os vereadores de Salvador, que anualmente renovam a fé cristã, já se preparam para agradecer ao Senhor do Bonfim pelas glórias alcançadas no ano que passou. A festa religiosa dos baianos e que atrai turistas do Brasil e do exterior começou no século XVIII. Nesta quinta-feira (16), a partir das 8h, como vem ocorrendo nas últimas edições, haverá pedido de paz na cerimônia multirreligiosa no adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, antes do cortejo à Colina Sagrada do Bonfim.

“Renovação da fé, pedido de proteção e agradecimento por tudo que foi alcançado são demonstrações que fortalecem, ano após ano, a tradicional festa dos baianos em louvor ao Nosso Senhor do Bonfim. Nesse dia de glória, a cidade se veste de branco para atrair e irradiar as energias positivas que consolidam a fé cristã”, afirma o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD).

Mantendo a tradição, os vereadores identificados com a festa vão participar da cerimônia multirreligiosa no adro da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Em seguida, acompanham o cortejo popular, numa caminhada de 8 km pelas ruas da Cidade Baixa até a Colina Sagrada do Bonfim, onde ocorrerá a lavagem das escadarias da igreja.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Índice de percepção da corrupção segundo Transparência Internacional não reflete sentimento do brasileiro, não é sério

Segundo a ONG “Transparência Internacional”, o Governo Federal não tirou o país do alto índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.