Home / Destaques / Vilas gastronômicas integram roteiro de lazer no verão

Vilas gastronômicas integram roteiro de lazer no verão

Imagem: Divulgação/Secom/PMS

Salvador é conhecida pelas belas praias e pontos turísticos bastante frequentados durante as manhãs e tardes quentes de verão. Mas a vida noturna na cidade não fica atrás e também costuma ser agitada nesta época, sobretudo nos bares, restaurantes e espaços gastronômicos, o que só retrata o quanto esses destinos são preferidos para quem não abre mão em se deliciar com a culinária local. Entre os roteiros mais procurados dos turistas e soteropolitanos estão as vilas Caramuru (Rio Vermelho) e Jardim dos Namorados (Pituba), ambas localizadas em pontos da orla que foram completamente requalificados pela Prefeitura. Com 11 estabelecimentos, a Vila Caramuru oferece cardápios diferenciados que passam pelas comidas regional, típica, de boteco até massas, mediterrânea, sorvetes, petiscos diversos e carnes assadas na pedra. Aproximadamente 20 mil pessoas frequentam o espaço durante a semana. Para quem vai de carro, há cerca de 200 vagas de Zona Azul disponíveis no estacionamento. Estão instalados no lugar o Maria da Villa, Cantina da Lua, Caminho de Casa, RV Lounge, Pai Inácio, Country Grill, Auge da Baiana, A Cubana, Jamm Burguers, Tô em Casa e Assador.

Quem visita a vila, além de encontrar boa comida desfruta ainda da bela paisagem, do clima boêmio do bairro e dos frequentes eventos musicais promovidos pelos quiosques na alta estação. Destaque para a Enxaguada de Yemanjá, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, quando o Rio Vermelho recebe também a presença de milhares de pessoas para a festa e homenagens à Rainha do Mar.

Sidiane Araújo e Concita Pinto, sócias do Maria da Villa, revelam que sempre montam programações especiais para atrair mais clientela. O restaurante trabalha com pratos à base de carnes e frutos do mar, além de petiscos variados, e está aberto há pouco mais de um ano. Costuma receber uma média mensal de 1,5 mil a 1,8 mil pessoas, mas é durante o verão que o movimento bomba de vez e o quantitativo de clientes chega a crescer 50%.

Quem também comemora os efeitos do verão na cidade é Jamil Idázio, proprietário do restaurante Jamm Burguers. Ele espera aumento de 30% no fluxo de clientes em relação ao mesmo período do ano passado. “O horário do restaurante é estendido. Três horas da manhã chega a ter fila. Às vezes dá o horário de fecharmos e não conseguimos”, comemora o empresário, apontando que a vila está cada dia mais conhecida porque as pessoas estão se sentindo mais confortáveis e seguras com o novo ambiente da Orla do Rio Vermelho.

O horário de funcionamento dos restaurantes da Vila Caramuru varia entre 11h às 23h, sendo que o fim do expediente é estendido até a madrugada, conforme a demanda de público.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.