Home / Destaques / Vilas gastronômicas integram roteiro de lazer no verão

Vilas gastronômicas integram roteiro de lazer no verão

Imagem: Divulgação/Secom/PMS

Salvador é conhecida pelas belas praias e pontos turísticos bastante frequentados durante as manhãs e tardes quentes de verão. Mas a vida noturna na cidade não fica atrás e também costuma ser agitada nesta época, sobretudo nos bares, restaurantes e espaços gastronômicos, o que só retrata o quanto esses destinos são preferidos para quem não abre mão em se deliciar com a culinária local. Entre os roteiros mais procurados dos turistas e soteropolitanos estão as vilas Caramuru (Rio Vermelho) e Jardim dos Namorados (Pituba), ambas localizadas em pontos da orla que foram completamente requalificados pela Prefeitura. Com 11 estabelecimentos, a Vila Caramuru oferece cardápios diferenciados que passam pelas comidas regional, típica, de boteco até massas, mediterrânea, sorvetes, petiscos diversos e carnes assadas na pedra. Aproximadamente 20 mil pessoas frequentam o espaço durante a semana. Para quem vai de carro, há cerca de 200 vagas de Zona Azul disponíveis no estacionamento. Estão instalados no lugar o Maria da Villa, Cantina da Lua, Caminho de Casa, RV Lounge, Pai Inácio, Country Grill, Auge da Baiana, A Cubana, Jamm Burguers, Tô em Casa e Assador.

Quem visita a vila, além de encontrar boa comida desfruta ainda da bela paisagem, do clima boêmio do bairro e dos frequentes eventos musicais promovidos pelos quiosques na alta estação. Destaque para a Enxaguada de Yemanjá, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, quando o Rio Vermelho recebe também a presença de milhares de pessoas para a festa e homenagens à Rainha do Mar.

Sidiane Araújo e Concita Pinto, sócias do Maria da Villa, revelam que sempre montam programações especiais para atrair mais clientela. O restaurante trabalha com pratos à base de carnes e frutos do mar, além de petiscos variados, e está aberto há pouco mais de um ano. Costuma receber uma média mensal de 1,5 mil a 1,8 mil pessoas, mas é durante o verão que o movimento bomba de vez e o quantitativo de clientes chega a crescer 50%.

Quem também comemora os efeitos do verão na cidade é Jamil Idázio, proprietário do restaurante Jamm Burguers. Ele espera aumento de 30% no fluxo de clientes em relação ao mesmo período do ano passado. “O horário do restaurante é estendido. Três horas da manhã chega a ter fila. Às vezes dá o horário de fecharmos e não conseguimos”, comemora o empresário, apontando que a vila está cada dia mais conhecida porque as pessoas estão se sentindo mais confortáveis e seguras com o novo ambiente da Orla do Rio Vermelho.

O horário de funcionamento dos restaurantes da Vila Caramuru varia entre 11h às 23h, sendo que o fim do expediente é estendido até a madrugada, conforme a demanda de público.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Teatro Escola abre Processo Seletivo para Jovens Afrodescendentes e Estudantes de Escolas Públicas

O Teatro Escola inicia o processo seletivo de ensino regular gratuito a partir do dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.