Principal / Destaques / Vitória de Herzem Gusmão em Conquista aponta derrocada do PT

Vitória de Herzem Gusmão em Conquista aponta derrocada do PT

750_20161030201847757

A população de Vitória da Conquista elege o novo prefeito. O radialista Herzem Gusmão (PMDB) foi eleito no domingo (30) como novo prefeito da cidade no segundo turno das eleições com 57,58% contra 42,42% do candidato petista Zé Raimundo, encerrando uma hegemonia de 20 anos de poder do PT no município.

Ao comemorar a vitória de Herzem pelo twitter, o prefeito ACM Neto disse que o governador Rui Costa e o PT foram os grandes derrotados, contou que esteve em Conquista na campanha do segundo turno e que a população “se cansou das promessas do PT”. O prefeito disse ainda ter certeza de que Gusmão vai fazer uma grande gestão.

Ao se deparar com a crise política em torno do Partido dos Trabalhadores após cinco mandatos consecutivos, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, declara que o partido deve estudar e entender a parte do eleitorado que não votou em nenhum dos dois candidatos.

“Quem votou no PMDB, buscou uma alternativa. Mas precisamos estudar e entender quem votou nulo, em branco ou se absteve e dialogar com essas pessoas”, afirma Everaldo.

Dirigentes petistas já consideravam irreversível a vitória de Herzem Gusmão sobre Zé Raimundo (PT).

Foto: Mário Bittencourt/Agência A TARDE

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

“Vamos fazer Salvador dar voos mais altos”, diz Bruno Reis em evento do Patriota

O candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, afirmou neste sábado (26) que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *