Home / Destaques / Zé Ronaldo defende novos investimentos para alavancar economia e gerar emprego e renda no Estado: “O meu primeiro compromisso com a Bahia é a retomada do desenvolvimento”

Zé Ronaldo defende novos investimentos para alavancar economia e gerar emprego e renda no Estado: “O meu primeiro compromisso com a Bahia é a retomada do desenvolvimento”

O pré-candidato ao governo do Estado, José Ronaldo (DEM), divulgou ontem o programa de propostas que serão apresentadas ao longo da campanha de 2018. Também ontem, 15, Marcelo Neves, superintendente de Desenvolvimento do Nordeste, deixou o cargo para ser coordenador da campanha ao governo do democrata. Em 2014, ele foi também consultor de campanha do ex-governador Paulo Souto (DEM). Em entrevista à Tribuna, Neves revelou um pouco sobre o trabalho de marketing que será desenvolvido para promover a imagem do ex-prefeito de Feira de Santana. “É um trabalho que o marketing vem desenvolvendo. Zé Ronaldo é um político vitorioso, de vários mandatos. Como gestor, que é o cargo que ele pleiteia, foi eleito quatro vezes. Sempre com 100% das contas aprovadas. Esse é o principal cartão de visitas que ele já teve. Além do mais, é um cidadão ficha limpa, que nunca esteve envolvido em escândalos. É um cidadão simples, uma pessoa do interior. Há uma carência muito grande do governo do Estado no interior”, diz em entrevista à Tribuna.

Neves afirma também que a campanha deve exaltar ao eleitor a ideia de que o governador Rui Costa (PT), principal rival de Ronaldo, deu mais atenção para a capital baiana do que aos municípios do interior. “A Bahia tem 417 municípios. Então, acho que o grande mote de apresentação de Zé vai ser esse. Vamos colocar o dedo na ferida durante todo o programa e período eleitoral, sobretudo nos indicadores da Bahia, que estão entre os piores do país”. O coordenador afirma que o candidato quer realizar grandes obras estruturantes. “Você não consegue ver índices dizendo que a Bahia despontou nisso ou naquilo. Muito pelo contrário! Perdemos uma grande indústria, que é a do turismo. Perdemos para Recife e Fortaleza. Não conseguimos trazer nenhum hub de empresas para conseguirem se instalar aqui. E o símbolo disso é o Centro de Convenções caído”, alfineta.

A imagem do prefeito ACM Neto (DEM) será utilizada também na campanha para torná-lo conhecido em Salvador. “A mídia e a propaganda eleitoral gratuita vão facilitar muito esse trabalho. Teremos esse espaço de televisão para apresentar as propostas. E temos o prefeito que ostenta índices de aprovação muito bons”.

Democrata promete novos investimentos

No programa de propostas, Zé Ronaldo deu atenção para os problemas econômicos que o Estado enfrenta. “O meu primeiro compromisso com a Bahia é a retomada do desenvolvimento. Enquanto os outros  estados avançam, a Bahia perdeu o rumo e o ritmo ao longo dos doze últimos anos de governo petista no estado. Nenhum novo grande investimento privado foi atraído; nenhum novo segmento industrial foi desenvolvido; os investimentos preexistentes não tiveram desdobramentos. É preciso voltar a crescer para gerar empregos, aumentar o PIB e distribuir renda”, assegura, no texto.

O democrata também promete abertura maior de diálogo com a iniciativa privada. “No período petista, a Bahia afugentou os investimentos privados. Vou restabelecer essa parceria e recuperar a confiança que sempre existiu dos investidores no Governo da Bahia. […] Hoje, o Tocantins, o Maranhão e o Piauí têm crescido mais rapidamente na produção de grãos do que a Bahia, por falta de atenção do governo estadual aos produtores. Em todos os setores, segmentos e regiões do estado, haverei de promover oportunidades de investimentos para a geração de postos de trabalho e renda para os baianos”.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

TV. Herzem Gusmão: “Bolsonaro permite aos prefeitos andar sem guia em Brasília… sou defensor da política econômica dele”

Em entrevista, o prefeito de Vitória da Conquista defende governo Jair Messias Bolsonaro. Assista ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.